logo completa _ areia.png
 

"Conheci o trabalho da Yulli pelos registros que ela havia feito de algumas amigas. Não a conhecia pessoalmente e mesmo trabalhando com vários fotógrafos que admiro ( sou cerimonialista) eu sabia que queria minhas fotos com yulli pois além de serem um trabalho artístico notável, era também algo de um ritual que eu não sabia muito bem como iria acontecer mas de alguma maneira ela sabe fotografar a alma.
Primeiro de tudo, ela trabalha e muito. Topou vir a Petrópolis no meu refúgio particular e madrugar pra estar aqui o dia todo, topou trocar a data porque a previsão era melhor, ela simplesmente topa tudo e não nega trabalho. E apesar de ser uma super fotógrafa, passa longe dos ares de ser prepotente ( como muitos que conheço) ou impor nada, é de uma humildade e descrição ímpar.
Ela chegou comigo num lugar na mata que há muito eu não ia mas que significava muito pra mim, eu que além de cerimonialista sou também controladora já queria dizer locais e o que eu achava que funcionaria. Ela antes de tudo sentou comigo e me guiou em uma das mais belas meditações que já fiz. Me conectou com a terra e comigo mesmo que sem ter passado por aquele processo as fotos não seriam as mesmas. A partir daí tudo fluiu simplesmente ( confesso que não sou de ter muita vergonha) mas mesmo assim são fotos íntimas e especiais e ela fez com que se tornassem memoráveis. Ela captou minha força, a graça e leveza da maternidade, as minhas dores, a minha coragem, tudo em um único dia.
Daí eu já sabia que o parto feito por ela seria lindo. Ela já fazia parte do meu processo da gravidez e mesmo estando apenas um dia com ela parecia que ela já havia captado tudo mesmo sendo de poucas palavras e de muito silêncio.
Quando ela chegou no apartamento em laranjeiras a dor já se instaurava de maneira mais forte em mim e praticamente nem falei com ela, ela ficou lá discreta registrando cada momento sem me causar nem um mínimo constrangimento, até nos momentos mais íntimos eu não me preocupava com a sua presença, pelo contrário, ela me passava uma força também e era parte da equipe. Me deu a mão em momentos que precisei e pedi, me acompanhou e também soube silenciar e deixar que eu me sentisse suficientemente a vontade pra conseguir parir ( o que é essencial e uma fotógrafa que não tem essa noção pode até atrapalhar o parto)
No final sei que toda minha equipe do parto ecológico estavam completamente encantados com o trabalho dela e principalmente a sensibilidade do resultado final.
Enfim não dá pra usar poucas palavras pra falar do trabalho da yulli. Ela encontrou sua vocação mais linda e recomendo ela pra registro da alma e da vida!"

MARINA MACIEL